Conheça Nossas Sugestões em produtos para sua Saúde e bem Estar... Eu Quero !
Pular corda versus correr: um é melhor que o outro?
Pular corda versus correr: Ambos os exercícios são conhecidos por construir ossos fortes, fortalecer os músculos e manter um peso saudável. Mas será que um é melhor que o outro?
Tanto correr quanto pular corda fazem parte dos exercícios cardiovasculares, pois aumentam a frequência cardíaca, queimam calorias, controlam o peso e previnem doenças cardíacas. Entre a infinidade de exercícios cardiovasculares disponíveis, correr e pular corda se destacam como as opções mais comuns e acessíveis.
Enquanto algumas pessoas gostam da liberdade e do ar fresco de correr ao ar livre, outras preferem o conforto de pular corda em casa. A decisão sobre qual exercício você deseja incorporar à sua rotina depende de você. Porém, quando se trata de perda de peso, um exercício é mais eficaz que o outro? Pular corda x correr: conheça as diferenças para escolher o melhor para emagrecer.
Prós e contras de correr
Correr é um exercício cardiovascular de alto impacto que envolve movimentos em ritmo rápido. Pode ser realizado ao ar livre ou em esteira e requer equipamento mínimo, o que o torna um dos exercícios mais fáceis para a maioria das pessoas. Correr envolve os principais grupos musculares, incluindo pernas, núcleo e braços, e é uma forma eficaz de melhorar o condicionamento cardiovascular, queimar calorias e fortalecer ossos e músculos. Conheça seus prós e contras.
Prós
1. Promove a saúde cardiovascular
Correr fortalece o coração e melhora a circulação sanguínea, o que pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares, como ataque cardíaco. Correr até 5 a 10 minutos por dia está associado a um risco reduzido de morte causada por todas as causas, revela um estudo publicado no Journal of the American College of Cardiology. Ajuda a manter a pressão arterial e os níveis de colesterol saudáveis, promovendo a saúde geral do coração.
2. Aumenta a perda de peso
Correr é uma forma eficaz de queimar calorias e pode ajudar na perda ou manutenção de peso. Acelera o metabolismo, ajudando o corpo a queimar calorias com mais eficiência, mesmo em repouso. Na verdade, correr é um exercício melhor do que caminhar quando se trata de perda de peso, concluiu um estudo publicado pela Medicine and Science in Sports and Exercise.
3. Melhora a saúde mental
Correr libera endorfinas, muitas vezes chamadas de euforia do corredor, que melhoram o humor e reduzem o risco de estresse, ansiedade e sintomas de depressão. Este exercício é uma das melhores e mais naturais formas de melhorar a saúde mental e a resiliência emocional.
4. Fortalece músculos e ossos
A corrida envolve vários grupos musculares, principalmente nas pernas e no núcleo, levando ao aumento da força e à tonificação dos músculos. Além disso, o impacto da corrida estimula o crescimento ósseo e pode melhorar a densidade óssea, reduzindo o risco de problemas relacionados aos ossos, como a osteoporose.
5. Melhora o sistema imunológico
Correr regularmente pode ajudar a aumentar a resistência e a resistência do seu corpo. Isso pode estimular o sistema imunológico, tornando o corpo mais eficiente no combate a diversas doenças. “Mesmo a corrida moderada demonstrou reduzir o risco de resfriados comuns e outras infecções menores”, explica o especialista em fitness Jashan Bhumkar.
6. Ajuda você a dormir mais rápido
Praticar atividades físicas regulares, como correr, pode ajudar a regular os padrões de sono, levando a um sono de melhor qualidade. Ajuda a cansar o corpo e a mente, tornando mais fácil adormecer e permanecer dormindo durante a noite. Um estudo publicado na revista Cureus descobriu que exercícios regulares, como correr, podem ajudar a melhorar a qualidade e a duração do sono.
Contras
1. Correr de alto impacto pode causar estresse nas articulações, principalmente nos joelhos e quadris, o que pode ser problemático para pessoas com doenças articulares pré-existentes.
2. Correr, especialmente em superfícies duras, pode causar lesões como dores nas canelas, joelhos de corredor e fraturas por estresse. Certifique-se de que a superfície não seja muito dura e que você não esteja treinando demais.
Prós e contras de pular corda
O exercício de pular corda envolve pular repetidamente sobre uma corda que está pendurada sobre o corpo e sob os pés. É um treino cardiovascular de alta intensidade que fortalece os músculos do coração, queima calorias, aumenta a densidade óssea, aumenta a resistência e alivia o estresse. Você pode realizar este exercício em qualquer lugar, apenas com a ajuda de uma corda de pular. Conheça os prós e os contras de pular corda.
Prós
1. Exercício amigo do coração
Pular corda é o melhor exercício cardiovascular, pois eleva a frequência cardíaca, tornando-o um excelente exercício cardiovascular. “Fortalece o coração, melhora a circulação e melhora a saúde cardiovascular geral, reduzindo o risco de doenças cardíacas e derrames”, segundo Bhumkar.
2. Queima calorias
Este exercício de alta intensidade queima um número significativo de calorias em um curto espaço de tempo. Na verdade, quando combinado com uma dieta de redução de calorias, pular corda ajuda a eliminar o excesso de peso e a controlar o peso corporal, de acordo com um estudo publicado pela Nutrients.
3. Melhora a densidade óssea
A densidade óssea diminui com a idade, mas pular corda estimula o crescimento ósseo e ajuda a manter a densidade óssea, reduzindo o risco de osteoporose e melhorando a saúde óssea geral. Também pode ajudar a tonificar as panturrilhas e fortalecer o núcleo. Um estudo publicado pela Public Library of Science One descobriu que pular regularmente pode aumentar a densidade óssea nas extremidades inferiores, independentemente da sua rotina geral de exercícios.
4. Aumenta a resistência
Pular corda é um dos exercícios mais eficazes porque fortalece os músculos e melhora os níveis de resistência e resistência. “Pular corda regularmente pode aumentar os níveis de resistência, permitindo manter a atividade física por períodos mais longos sem fadiga”, diz Bhumkar. Isso pode melhorar seu desempenho geral no treino.
5. Alivia o estresse
Como qualquer forma de atividade física, pular corda libera endorfinas, que melhoram naturalmente o humor. Pode ajudar a reduzir o estresse, a ansiedade e a depressão, promovendo o bem-estar mental.
Contras
1. O impacto repetitivo dos saltos pode causar tensão nas articulações, principalmente nos joelhos e tornozelos. Isso pode levar a um risco aumentado de lesões se não for feito corretamente ou se houver condições pré-existentes.
2. É essencial que você mantenha a postura correta ao pular corda. Caso contrário, pode causar dores nas costas ou lesões na perna ou em qualquer outra parte do corpo.
Pular corda versus correr: qual é o melhor exercício?
Pular corda e correr são exercícios excelentes, cada um com muitos benefícios. Por um lado, pular corda é um exercício de alta intensidade que melhora a saúde cardiovascular, queima calorias e aumenta a densidade óssea.
Por outro lado, correr, especialmente a um ritmo moderado, melhora a resistência cardiovascular e o tónus muscular, e é mais acessível por períodos prolongados, o que pode ajudar na gestão do peso a longo prazo.
No entanto, “pular corda queima mais calorias por minuto do que correr. Portanto, para perder peso, pular corda é um exercício melhor do que correr. Mas correr é a melhor escolha para quem prefere exercícios aeróbicos mais longos e em estado estacionário e pode ser mais fácil para as articulações com técnica adequada e bons calçados”, diz Bhumkar.
Em última análise, qual é o melhor exercício para você depende de sua preferência pessoal, objetivos de condicionamento físico e resistência.
Saúde Molecular
By Team
As informações oferecidas no blog são somente para o seu conhecimento. NUNCA substituem avaliação, diagnóstico, tratamento ou acompanhamento de profissionais de saúde e médicos. Sempre Consulte um profissional de saúde !