Conheça Nossas Sugestões em produtos para sua Saúde e bem Estar... Eu Quero !
Cápsulas de vitamina E para rosto: benefícios e efeitos colaterais
A vitamina E atua como antioxidante, por isso é usada em muitos produtos para a pele. Mas é seguro usar cápsulas de vitamina E no rosto?
A vitamina E, um poderoso antioxidante, é benéfica para a saúde. Esta vitamina solúvel em gordura é boa para o coração e para um sistema imunológico forte. Também faz sucesso na indústria de cuidados com a pele devido às suas propriedades hidratantes. É por isso que você encontrará essa vitamina em produtos para a pele, como soros, produtos de limpeza e loções.
Você pode aplicar esses produtos diretamente no rosto para melhorar a saúde da pele. Mas você também pode usar cápsulas de vitamina E para o rosto? Estas cápsulas destinam-se a ser tomadas por via oral, especialmente por pessoas que não cumprem as necessidades diárias da sua dieta. Vamos descobrir se usar cápsulas de vitamina E para a pele é uma boa ideia ou não.
Quais são os benefícios de consumir cápsulas de vitamina E?
As cápsulas de vitamina E são como pequenos estimuladores da saúde que fornecem uma boa dose de antioxidantes. “Ele protege as células do seu corpo dos danos causados pelos radicais livres, as moléculas nocivas que aceleram o envelhecimento e causam inflamação e danos às células”, diz o especialista em medicina interna, Dr. Rahul Tambe. As mulheres adultas precisam de 15 miligramas (mg) de vitamina E todos os dias, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde dos EUA. Se eles não obtiverem essa vitamina de fontes alimentares como sementes e nozes, cápsulas de vitamina E podem ser prescritas. Oferece vários benefícios à saúde, incluindo:
1. Bom para a saúde do cabelo
Se você deseja um cabelo lindo, as cápsulas de vitamina E podem ser a solução certa para você. Melhora a circulação do couro cabeludo, o que fortalece o cabelo e lhe confere brilho saudável. “Também pode reduzir a queda do cabelo, protegendo o couro cabeludo e o cabelo contra danos”, diz o Dr. Tambe.
2. Ajuda seu coração
Você deve comer nozes e sementes, que são ricas em vitamina E, para o coração. Durante uma pesquisa de 2022, publicada na Advances In Nutrition em 2022, foi encontrada uma associação entre comer nozes e sementes e melhorar a saúde cardiovascular. “A vitamina E ajuda o coração, melhorando a circulação sanguínea e reduzindo o estresse causado por moléculas nocivas no corpo”, diz o Dr. Tambe.
3. Aumenta a imunidade
A vitamina E pode ser boa para melhorar a função imunológica, especialmente em adultos mais velhos. Durante uma análise, publicada na Advances In Nutrition em 2018, descobriu-se que a ingestão acima dos níveis atualmente recomendados de vitamina E pode melhorar as respostas imunológicas e inflamatórias em adultos mais velhos. Também pode ajudar a reduzir o risco de doenças infecciosas.
4. Pode apoiar a saúde do fígado
A vitamina E pode ser boa para o fígado, especialmente para pessoas com doença hepática gordurosa não alcoólica ou DHGNA. Durante uma pesquisa de 2021, publicada no Journal Of Gastroenterology And Hepatology, a suplementação com vitamina E diminuiu os níveis de lipídios no sangue e melhorou a saúde do fígado em pessoas com DHGNA.
5. Pode proteger os olhos
“A vitamina E pode ajudar a proteger contra problemas oculares como a catarata à medida que envelhecemos”, diz o Dr. Níveis dietéticos mais elevados de vitaminas antioxidantes, como a vitamina E, podem reduzir o risco de progressão da degeneração macular relacionada à idade, de acordo com uma pesquisa publicada no The Cochrane Database Of Systematic Reviews em 2023.
Existem benefícios em usar cápsulas de vitamina E para o rosto?
O uso de cápsulas de vitamina E para o rosto pode oferecer benefícios, incluindo:
- Fortalece a barreira da pele: “A vitamina E ajuda a proteger e fortalecer a barreira da pele”, diz a dermatologista Dra. Raina Nahar. Uma forte barreira cutânea significa que sua pele será capaz de proteger seu corpo dos radicais livres.
- Hidrata: Tem um bom efeito hidratante, por isso pode ajudar a reduzir o ressecamento e a coceira. “Ele pode ser usado no tratamento de doenças como psoríase e eczema que causam coceira e ressecamento da pele”, diz o Dr.
- Reduz a pigmentação: A exposição aos raios ultravioleta pode causar produção excessiva de melanina, causando manchas escuras e pigmentações. A proteção posterior da vitamina E e suas qualidades antioxidantes podem prevenir a pele do impacto direto dos raios UV. Também facilita a reparação da pele e promove a regeneração das células da pele, ajudando a resolver problemas de pigmentação.
- Promove pele clara: Usar vitamina E para a pele desobstrui os poros da pele e penetra profundamente na pele para dissolver a oleosidade e os resíduos, ajudando as pessoas com acne. Devido ao caráter antiinflamatório, pode tratar a acne existente, reduzir a vermelhidão ou coceira, proporcionando uma pele mais saudável.
- Pode prevenir o envelhecimento prematuro: É um antioxidante, por isso pode ajudar a retardar o processo de envelhecimento e reduzir a visibilidade de linhas finas e rugas.
Como usar cápsulas de vitamina E no rosto?
“As cápsulas de vitamina E são solúveis, por isso podem ser usadas com máscaras faciais caseiras ou aplicadas diretamente”, diz o Dr. Nahar.
- Limpe sua pele com um limpador suave.
- Coloque uma toalha quente no rosto para abrir os poros.
- Aguarde de 3 a 7 minutos, misture uma cápsula de vitamina E com uma máscara facial e aplique.
- Deixe descansar no rosto por 10 a 15 minutos e depois lave.
Você também pode abrir a cápsula e aplicá-la diretamente no rosto. Consumir cápsulas de vitamina E para o rosto também é benéfico. “Deve ser consumido ou aplicado no máximo duas vezes por semana. Geralmente, uma cápsula de 400 mg é administrada a pessoas que desejam melhorar a saúde”, diz o Dr. Nahar.
Produtos para a pele com vitamina E versus cápsulas de vitamina E para o rosto
Quando você usa um produto para a pele com vitamina E, a quantidade certa dessa vitamina é usada junto com outros ingredientes. A maioria dos cremes vendidos sem receita contém 0,5 a 1 por cento de vitamina E, de acordo com uma pesquisa publicada no Indian Dermatology Online Journal em 2016.
Mas se você usar cápsulas de vitamina E para o rosto, poderá acabar dando à sua pele mais vitamina do que o necessário. “Você não saberia quanta vitamina E é necessária para sua pele. Portanto, é melhor usar produtos para a pele que tenham vitamina E como ingrediente principal”, diz o Dr. Nahar.
Quais são os efeitos colaterais do uso de cápsulas de vitamina E no rosto?
- O uso direto de cápsulas de vitamina E no rosto pode causar irritação na pele e erupções cutâneas em pessoas com pele sensível.
- Pode obstruir os poros de pessoas com pele oleosa e torná-las propensas a erupções cutâneas.
- A absorção do excesso de vitamina E também pode ter efeitos colaterais como náusea e fadiga.
Usar cápsulas de vitamina E para o rosto pode ser uma tendência no momento. Pode hidratar a pele e prevenir o envelhecimento prematuro. Mas há chances de usar mais do que o necessário. Portanto, é melhor usar produtos para a pele que contenham vitamina E, em vez de usar cápsulas de vitamina E diretamente para o rosto.
Perguntas frequentes relacionadas
A vitamina E é boa para o clareamento da pele?
A vitamina E é boa para o clareamento da pele porque reduz manchas, previne os danos causados pelo sol e atua como um bom reparador de barreira. Ajuda a eliminar o tom irregular da pele.
O que é melhor para o rosto, vitamina C ou E?
Ambos são antioxidantes. Eles ajudam à sua maneira a melhorar a pele. Se sua pele estiver seca e desidratada, incorpore vitamina C em seu hidratante. Use vitamina E como soro reparador noturno. Se você tem pele oleosa, talvez não consiga tolerar a vitamina C, pois ela pode obstruir os poros, então a vitamina E será melhor.
Saúde Molecular
By Team
As informações oferecidas no blog são somente para o seu conhecimento. NUNCA substituem avaliação, diagnóstico, tratamento ou acompanhamento de profissionais de saúde e médicos. Sempre Consulte um profissional de saúde !