5 suplementos nootrópicos para estimular o cérebro

Novas categorias de suplementos e vitaminas surgem o tempo todo, mas nem todas são benéficas ou eficazes o suficiente para durar. Os suplementos nootrópicos, porém, parecem ter vindo para ficar.

Às vezes são chamadas de “pílulas inteligentes”, mas esse é um nome impróprio, já que os nootrópicos não aumentam sua inteligência por si só. Eles apenas ajudam seu sistema nervoso a funcionar melhor. As “pílulas inteligentes” também não levam em consideração os benefícios físicos que os nootrópicos podem ter.

Quando você toma um suplemento nootrópico, pode não sentir que ele está funcionando imediatamente. Não dá um formigamento como a beta-alanina. Mas depois de começar seu dia de trabalho ou treino, você poderá se sentir mais focado, conectado e pronto para enfrentar qualquer desafio que esteja à sua frente.

1. Nitrosigina

Nitrosigina

O que faz: A nitrosigina é uma forma do aminoácido arginina. A pesquisa descobriu que este nootrópico pode aumentar a capacidade dos jogadores de completar tarefas mentalmente difíceis. Mas o que funciona nos esportes eletrônicos também pode funcionar nos esportes da vida real. Se você pratica um esporte e consegue executar sua estratégia de maneira mais limpa e rápida, você está melhorando seu jogo.

Além de melhorar o desempenho mental, a nitrosigina também traz benefícios físicos. É um potente intensificador de óxido nítrico que pode ajudar a diminuir a fadiga e aumentar a bomba durante os treinos.*

Quanto usar: Os suplementos geralmente contêm 500 miligramas – 1,5 gramas de nitrosigina. Tende em direção ao limite superior dessa faixa.

2. Cognizin

O que faz: Cognizin é uma forma de citicolina, que se transforma em acetilcolina. Este suplemento nootrópico pode ajudar os nervos a funcionar de forma eficiente. Se você puder aumentar a rapidez com que seus impulsos nervosos disparam, poderá melhorar o tempo de reação, o foco mental e até mesmo a memória.*

Quanto usar: A dose recomendada é de 200-1000 miligramas.

3. Cafeína mais L-teanina

O que eles fazem: Você conhece a cafeína, o estimulante mais popular do mundo. Mas o que você talvez não saiba é que a L-teanina pode ajudar a aumentar os benefícios da cafeína e mitigar os efeitos negativos.

A cafeína é um estimulante, enquanto a L-teanina tem um efeito relaxante. A L-teanina é usada com cafeína para melhorar a cognição e, ao mesmo tempo, diminuir os possíveis efeitos colaterais nervosos de tomar cafeína sozinha.

Essa combinação permite que seu corpo e cérebro fiquem mais relaxados, ao mesmo tempo que promove um tempo de reação mais rápido, maior limiar de dor e capacidade de realizar mais trabalho. Pode ajudá-lo a se sentir mais concentrado e a desperdiçar menos energia ao atingir seus objetivos.*

Quanto usar: Dependendo da sua tolerância, 100-200 miligramas de cafeína ou um pouco mais é uma dose normal. Adicione 50-250 miligramas de L-teanina para sentir seus benefícios.

4. Teacrina

Teacrina

O que faz: A teacrina é um alcalóide que pode atuar como estimulante, mas sem causar efeitos colaterais superestimulantes. Este nootrópico pode melhorar seu tempo de reação e capacidade de realizar multitarefas. Pode ser combinado com cafeína, nitrosigina ou cognizina. Esses suplementos não interferem em sua função e estudos mostram que ele ainda tem uma relação sinérgica com a cafeína.

Quanto usar: A dose recomendada é de 125-200 miligramas, isoladamente ou com outros ingredientes nootrópicos.

5. Vitamina B12 e Ferro

O que eles fazem: A vitamina B12 e o ferro são dois micronutrientes importantes que obtemos em grande parte ao comer carne e outros produtos de origem animal. Eles não são tecnicamente nootrópicos, mas se você tiver deficiência de algum deles, suas habilidades cognitivas podem ser prejudicadas. Obter níveis adequados desses nutrientes em seu corpo pode ajudar o cérebro a funcionar de forma semelhante aos nootrópicos.

Ser vegetariano ou vegano aumenta o risco de deficiência desses micronutrientes, e levantar pesos ou praticar esportes pode piorar a deficiência. É por isso que você encontrará ambos na lista de suplementos essenciais do nutricionista Paul Salter para quem faz dieta baseada em vegetais.

Quanto usar: A dose recomendada de vitamina B12 é de 2,4 microgramas. As dosagens de ferro podem variar de acordo com a necessidade, mas as recomendações comuns são 8 miligramas para homens e 18 miligramas para mulheres.

Lembre-se…

Os nootrópicos são apenas uma peça do quebra-cabeça. Quer saber mais sobre como construir uma abordagem saudável para melhorar seu desempenho geral e o seu físico?  Veja Aqui….

*Estes produtos  não tratam, curam ou previnem qualquer doença. Consulte sempre  o seu médico antes.

 

artificial intelligence, brain, think
Saúde Molecular

By Team
As informações oferecidas no blog são somente para o seu conhecimento. NUNCA substituem avaliação, diagnóstico, tratamento ou acompanhamento de profissionais de saúde e médicos.  Sempre Consulte um profissional de saúde !